29 novembro 2006

Intelectuais da continuidade

Foi com as palavras em epígrafe que o jornalista José Belmiro, do "Canal de Moçambique", enquadrou o reitor e reverendo Jamisse Taimo, quando este pronunciou o discurso cerimonial por ocasião da recente graduação de estudantes ocorrida no Instituto Superior de Relações Internacionais. Segundo Belmiro, o reverendo pronunciou, entre outras, as seguintes palavras, com referência ao presidente da República, que reproduzo na íntegra tal como se encontram no Canal de Moçambique:
“Hoje de manhã quando ia ao meu escritório à pé, encontrei-me com uma vendedora de «badjias», e perguntou-me: O Sr. é o reverendo não é? E eu disse: sim. E ela disse: mas eu sei que o senhor fala com o presidente? E eu respondi: bem... falo de quando em vez. E ela disse: se o encontrar manda os meus cumprimentos”!... “Então acho que em nome da representação de todos esses anónimos que vendem «badjias», mas que reconhecem o trabalho que esta grande figura, este filho do povo moçambicano tem trabalhado para o desenvolvimento do país, vão os meus cumprimentos”.

Sem comentários: