16 outubro 2006

Normar



Fascina-me esta nossa imensa, tentacular necessidade de normar, de normalizar tudo, de contornar o múltiplo, de punir a infracção, de decapitar o diferente, de patologizar o desigual, de tornar doença e loucura o distante e o irregular, este nossa sede de criar regras, de procurar a alma da simetria absoluta, do igual.
As réguas, as gramáticas, os manuais, os códigos penais, os sinais luminosos.
Belas páginas existem a esse propósito em Michel Foucault e Georges Canguilhem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Dr. Serra! Sou estudante do curso de historia, faco parte dum dos tres grupos que estao a fazer o trabalho sobre os blogs em Mocambique. criei meu blog em Setembro, com o titulo "JOVEM-DA-PATRIA-AMADA".Gostava que o Dr. me desse algumas instruncoes de como criar links, filtrar comentarios e ainda editar meu perfil para poder colocar minha foto.obrigado

Carlos Serra disse...

Venha ter comigo quando puder

Anónimo disse...

Esta bem Dr., irei aparecer amanha as 11:00h. obrigado pela atencao.

Marga F. Rosende disse...

Metamos todo en una caja, bien cuadrada. Hagamos tambien cuadrículas en la hoja.
La vida a cuadritos.
Un beso

Carlos Serra disse...

Si, la caja...